Depois do Brasil assistir o primeiro turno, onde aconteceu no domingo (02/10), que teve como resultado a disputa do segundo turno entre o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). E vale relembrar, que ainda no primeiro turno, quem foi a candidata mais votada foi a Simone Tebet (MDB).
O segundo turno foi bastante esperado, e nesses últimos dias de campanha, o clima ficou tenso, uma verdadeira guerra para conquistar o cargo presidente da República, sendo marcado por debates polêmicos, ausências e acusações.
O maior oponente do Bolsonaro, o Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT) se recusou a participar de alguns debates e entrevistas, evitando perder votos. O atual presidente da República fez muitos ataques contra o jornalista e âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo.
E hoje, na votação do segundo turno, o IPEC publicou a última pesquisa realizada durante a semana passada, onde apresentou resultados que deixou muita gente sem reação. Vale ressaltar que é a última pesquisa, e o candidato Lula tem 50% das intenções de votos, já o seu rival, o Bolsonaro tem apenas 43% dos votos. Em contrapartida, os votos brancos e nulos totalizam 5%, e os que não quiseram responder, 2%.