Num caso extremamente chocante na China, uma menina de 4 anos desenvolveu um problema grave que assustou muitos médicos.
Um grande círculo vermelho tomou conta do braço da menina, assustando a avó que descobriu que algo estava errado e se desesperou com a marca.
Depois de constatarem que o braço da criança já se encontrava em estado crítico, os responsáveis pela criança levaram-na ao hospital mais próximo para procurar respostas para a anomalia completa.
A família envolvida vive na província de Zhejiang e o caso é mundialmente famoso pela sua gravidade. Após um exame detalhado, a causa dos ferimentos era inimaginável, constituindo um enorme alerta aos pais para prestarem atenção aos seus filhos.
O braço da menina estava amarrado com um elástico tão apertado que, à medida que a criança crescia, ficava completamente coberto pela pele, causando dor e grande desconforto.
Os profissionais de saúde suspeitaram que a menina tinha elásticos colocados no local e seus responsáveis não perceberam a presença do material no corpo da menina, causando medo, pois era a primeira vez que os médicos eram chamados para uma emergência desse tipo.
Além disso, uma tradição local de amarrar fitas e elásticos nas crianças para protecção tem sido condenada por profissionais.