Impacto no SBT e substituição por Patrícia Abravanel
Desde que se afastou das câmeras, há aproximadamente dois anos, Silvio Santos passou o comando de seu programa no SBT para sua filha, Patrícia Abravanel. Esse afastamento, que inicialmente poderia ser temporário, agora levanta dúvidas sobre seu retorno.
Segundo Carlos Alberto de Nóbrega, uma figura emblemática do programa “A Praça É Nossa”, também do SBT, existe uma grande incerteza se Silvio retornará alguma vez às gravações.
A preocupação com a saúde do apresentador é palpável entre aqueles que convivem com ele no ambiente televisivo.
Este período de problemas de saúde para Silvio Santos marca um capítulo desafiador em sua longeva e celebrada carreira, gerando comoção nacional entre os que acompanham sua trajetória desde os anos dourados da televisão brasileira. Todos esperam por boas notícias e por uma recuperação rápida e tranquila.
Muitos dos que estão lendo esta reportagem talvez ainda não tenham 62 anos de idade. Pois é, mas Silvio Santos está a este tempo desempenhando a função de apresentador de televisão. Foi lá nos idos de 1958 em que tudo começou. Especificamente no dia 7 de fevereiro de 1958 que na TV Paulista, Silvio Santos iniciou a mais vitoriosa carreira como apresentador de televisão da história do Brasil.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, também foi sucesso no Rádio. Nos anos 1970, o Programa Sílvio Santos era a principal atração das manhãs na Rádio Nacional de São Paulo. Entre outros quadros, Sílvio lia cartas de ouvintes que contavam suas histórias familiares e pediam conselhos ao apresentador, falava sobre signos e muitos outros assuntos.
Na televisão, Silvio apresentou vários programas, como, na década de 1960, o “Show de Loteria”, “Quem Sabe Mais” e “Boa Noite, Cinderela”. A partir dos anos 80, fez sucesso com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”.
No fim da década de 1990, ele comandou o game “Show do Milhão”. Em 2001, Silvio Santos comandou: o reality show "Casa do Artistas". Entre outros programas de sucesso entre os anos 90 e 2000, estão o “Topa ou Não Topa”, “Roda Roda”, entre outros.