Silvio, que tinha 93 anos de idade, estava internado desde o início de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais caros de São Paulo. Antes, ele havia sido internado por causa de um quadro de H1N1, mas recebeu alta e voltou para casa.
Contudo, o quadro de Silvio se agravou e ele precisou retornar ao hospital. Nesta manhã, a unidade de saúde se pronunciou por meio de um boletim médico oficial informando sobre a causa da morte do apresentador. Conforme o documento, Silvio faleceu em decorrência de uma broncopneumonia, resultado do agravamento do H1N1.
Família respeita última vontade de Silvio Santos e toma decisão importante
Conforme a vontade de Silvio Santos, não haverá velório. O corpo do apresentador deverá ser sepultado em São Paulo. O famoso não era fã de homenagens nem queria velório grandes, como os da maioria dos famosos. Isso será respeitado pela família.
Além disso, o corpo de Silvio, que era judeu, não será cremado. Por enquanto, não houve nenhum pronunciamento público por parte de Silvio, Receba, Patrícia e as demais herdeiras do famoso, que ainda deixa a esposa, ìris Abravanel.